quarta-feira, 9 de março de 2011

cof-cof

Essa poeira me deu tosse!

Depois de quase 2 semanas eu voltei para blogar (que verbo moderno)

Marido kiko viajou por 20 dias, e isso fez as coisas mudarem por aqui. Aliás, na segunda semana principalmente, pois na primeira semana eu fiz as coisas do mesmo pique costumeiro e não dei conta, fiquei exausta! Então eu fiz algumas mudanças já que a primeira semana foi bem dificil. O que eu fiz foi eliminar tudo aquilo que me sobrecarregava. Dirigir, levar filho pra lá e pra cá. Focalizei em ficar mais em casa. Não entrei na internet, para o meu tempo render mais. Tentei deixar as coisas de casa super em dia, pra facilitar, já que não teria ajuda, e dormir a tarde com eles TODOS OS DIAS, pra ter um pouco de repouso nessa gestação. Já que o bom desenvolvimento do bebê se privilegia disso. E tive que ser muito diciplinada pra me manter nessa rotina e muito criativa pra entreter os dois em casa comigo todos os dias (eu não levei pra escola na segunda semana) O tempo não passou rápido! Chorei de saudades do kiko, e me senti solitária, mas aprendi muito nesses dias!

E beijei e abracei meus dois machinhos em dobro!!

000_0003 000_0006 000_0009  

Teve um dia em que fizemos desenhos com tinta guache. Nem preciso dizer que eles amaram!

 

000_0013 000_0014

 

Essa hora já estavam de pijaminha e banho tomado pra falar com o papai no skipe

 

 000_0011

 

Minha mãe trouxe as roupinhas que o kiko comprou pra Rebecca, essa é só uma amostrinha…

sapatinhos!!

 

_CSC1015

Ele continua fissurado no homem aranha… essa roupa ele que bolou, disse que é roupa de “Peter Parker” e por baixo ele vestiu a fantasia, ele agora interpreta cenas e falas do filme…

 

Criei um programa novo aqui em casa. Esse quadro de boas ações funciona assim: Cada atitude espontânea e positiva que eles fizerem ganharão uma carinha feliz. E cada má atitude ou ação, uma carinha triste. Quando se comportarem mal, sentarão imediatamente no banquinho do pensamento, por 4 minutos o Vico, e 2 min o Lucca. E quando completarem o quadrinho com “carinhas felizes” nós vamos ao cinema. Ou seja, a punição será imediata e a recompensa um pouco mais demorada. O Vincenzo está MUITO animado!!! hehehe. Vamos ver como será! amanhã começa oficialmente.

_CSC1012 _CSC1020

 

Para ajudar a fortalecer os nossos argumentos eu fiz esse quadrinho com as “Regras da casa” acho que assim reforça,  e deixa bem claro o que não se deve fazer. Deixei do lado do quadro do bom comportamento.

_CSC1016

Vamos ver como vamos nos sair, conversei com o kiko e teremos que ter muito bom senso e a mesma fala na hora de dar as carinhas felizes ou tristes. Acho que o sucesso vai depender mais de nós pais do que das crianças, mas se isso ajudar um pouco que seja, já está ótimo!

 

Que saudades da blogesfera! agora vou me atualizar um pouquinho !

beijos de uma SUPER BARRIGUDA DE 32 SEMANAS!!!

8 comentários:

  1. Nossa Roberta adorei as regras de bom comportamento visuais para eles estarem mais atentos! Aqui em casa eu aplico tbm o castigo de tantos minutos para cada idade, so que cadeirinha para os meus nao funcina, tenho que coloca-los na escada do basement e fexar a porta, ehehe, a regra aqui em casa como mae tbm existe, eh a de nao falar NAO para as criancas, aprendi as consequencias do NAO na cabeca das criancas com uma pisicologa, eh muito interessante, logo farei um post sobre isso tbm!
    Um beijo, vc eh uma excelente mae!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô, aqui em casa as estrelinhas ajudam. E trocamos o motivo pra algo que ele precise melhorar, já foi guardar os brinquedos, agora é lembrar de pedir por favor e falar obrigado. Ao completar o quadro ganha uma surpresa, um livro ou DVD. Boa sorte, rs.

    ResponderExcluir
  3. O Vico está até parecido com o Peter Parker mesmo! Que graça! Beijos para vocês.

    ResponderExcluir
  4. Roo!! Ja tava preocupada contigo, ontem acordei pensando em mandar email pra saber como voces estavam. Ainda bem que teve um post novinho!!
    Faz bem em tirar um folga as vezes, ainda mais com essa barriguinha que deve estar linda!
    Adorei as regras da casa.. aqui tambem fiz e funcionou por um tempo, agora preciso refazer e renovar as regras.
    Mande noticias quando puder, e coloque foto da barriga.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Guria. e não é que o Vicco é a cara do ator do filme!

    Adorei as regras e saber que tá tudo bem por aí!
    As roupinhas da Rebecca são lindas. Amei.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  6. Oi flor...estava com saudades dos seus posts e preocupada com vc tbem....isso mesmo amiga descansa, pq essa fase final da gravidez nao é facil mesmo...seus gatinhos como sempre estao lindos e vc uma mae maravilhosa...bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Roberta,

    Adorei as dicas de disciplina, vou tentar colocar alguma coisa assim aqui em casa tb...

    Jacque
    Euemeutrio.blogspot.com

    ResponderExcluir