domingo, 16 de janeiro de 2011

mais beringela…

As beringelas que sobraram da lasanha estavam quase sendo perdidas, até que tomei uma atitude!

Piquei bem pequeno e deixei refogar bastante com sal e 3 dentes de alho bem picadinhos e um copo de àgua… Enquanto isso, fui picando pimentão amarelo, pimentão vermelho, cheiro verde, cebola roxa, azeitona. Depois de bem refogada a beringela, eu acrescentei tudo à panela… e deixei em fogo baixo para refogar os demais ingredientes…

DSC_0512

Depois que estiver mais homogêneo, já pode desligar ( na foto, antes de refogar)

DSC_0519

(depois de pronto)

Daí vc coloca num vidrinho fechado, que vai pra geladeira (dura muito tempo) e come com aquele pão francês amanhecido torrado no forno! ( sempre sobra pão por aqui, aí tenho que torrar pra não perde tanto)

DSC_0517

Você pode fazer essa beringela de mil e uma formas, o ideal é usar bastante azeite de oliva… Como eu não quis usar azeite por causa do valor calórico, fiz essa versão. Mas dá pra fazer do jeito que gostar!

O que eu fiz foi bem simples, mas já fica delicioso!

Obs: Eu adoro azeite, fiquei em dúvida se ficaria bom, mas fica.

6 comentários:

  1. Que delicia Ro! Eu adoro beringela!Essa receita parece ser bem gostosa!qqer hora vou tentar!

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa receita! Estou aqui na casa da minha mae fazendo e falando que era na panela, ela fazendo na assadeira..
    Ai eu falei pra ela viu e panela... kkkkkkk
    Beringela e tudo de bom !!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. tbem adoro beringela. De qquer maneira.
    Déia que apartamentao menina, muito lindo hein? Que sala iluminada. Adoro coisas iluminadas e a cozinha eh grande tbem. To muito feliz por vcs viu?
    adorei os posts
    beijao

    ResponderExcluir
  4. Ro, sabe que eu nao gosto muito de beringela? Na verdade nao sei comer, nao seri fazer nem aproveitar.. meu marido adora!! Preciso aprender essas receitinhas pra deixar ele felizinho.
    Beijoo

    ResponderExcluir
  5. Amei a receita Roberta....já vou fazer por aqui, especialmente pq dá pra trocar a margarina/manteiga por esse "pate" maravilhoso...bjinhos e continua com a série "receitinhas saudáveis"

    ResponderExcluir
  6. céus, que delícia!!!!!!! adoooooooro

    ResponderExcluir