Um casal de amigos noivos esteve aqui em casa, e nós acabamos conversando sobre as metas e desafios que eles tem vivido, tais como faculdade, trabalho, preparação ao casamento, casa, dinheiro para a festa e outras coisas específicas deles… Nada diferente do que o kiko e eu enfrentamos na mesma fase. Um coisa ou outra pode ser diferente entre os jovens que vivem essa fase, mas uma coisa é certa… Não é fácil. Hoje me dou conta de como foi difícil ser uma jovem. Como essa fase foi desafiadora para mim também, assim como para o kiko. São tantas decisões cruciais!
Eu lembro tão bem de quanto orei e ponderei sobre a escolha de qual habilidade eu ia buscar desenvolver, qual faculdade fazer, o quanto eu orei para fazer a escolha acertada quanto ao meu casamento, o quanto eu orei para casar com a pessoa certa, o quanto eu orei para saber se deveríamos casar e ir pra Cuiabá começar a vida, ou não… ficar em Curtitiba até o kiko conseguir um emprego, depois o quanto eu orei para poder ter filhos…
Muito interessante o que acontece hoje com relação as decisões que precisamos tomar. Eu sinto que hoje, o kiko e eu apesar de continuar orando em situações decisórias, somos muito mais maduros em relação ao que éramos no passado para nos deixar conduzir pelo Espírito. Hoje nós oramos, meditamos e conversamos muito sobre o assunto, fazemos a escolha, corremos atrás em formas com atitudes (nessa exata ordem) e Pimba. Dá certo, ou seja, escolha acertada.
Hoje, temos uma confiança muito grande do objetivo atingido, talvez isso se deva a prática desses passos que mencionei, afinal já foram tantas vezes que passamos por essa ordem de passos, que o treino foi grande.
Mas nem sempre foi assim (acertos). No início da nossa jornada, erramos e tivemos receio ou sentimentos de insegurança. Felizmente passamos por tudo e o saldo de toda a experiência foi positivo. Estou satisfeita com as escolhas que fiz no decorrer desses anos que resultaram na vida que tenho hoje. Não trocaria essa experiência por nada ( bendita seja a maturidade) Sei que no futuro posso até me achar inexperiêncte nesse momento de hoje em que me acho um pouco mais madura, mas espero ao menos me reconhecer sábia!
Sei que existe uma fórmula que é seguramente infalível:
Evangelho de Jesus Crito - Vivência e obediência às leis – Oração – Ponderar e Meditar – Atitudes dinâmicas e eficazes – Resultado positivo – Escolha acertada – Colheita de bons frutos.
Tenho absoluta certeza de que esse é o caminho que conduz à verdadeira felicidade. Pois já sou feliz só por trilhar esse caminho. Não tenho dúvidas ou receios. Só uma grande certeza, confiança e gratidão.
Ontem conversei com meu irmão, que vai casar em janeiro.. e senti a mesma coisa em relação a essa loucura de fases da vida. Ainda bem que tudo passa, e que amadurecemos um pouquinho com cada dificuldade né?
ResponderExcluirBeijo!