quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Bolo de maçã

Ingredientes:

2 maçãs cortadas em cubos

1 xíc de passas amolecidas em água (escorrer antes)

1 xíc de castanha do pará (picada grosseiramente)

1 1/2 xíc de açúcar (não ponha mais que fica muito doce)

1 1/2 xíc de farinha de trigo

2 colheres de chá de fermento químico

2 colheres de chá de canela em pó

2 colheres de copa de margarina derretida

Preparo

Bater os ovos com o açúcar, margarina derretida e canela. Acrescentar o trigo, o fermento e as frutas com as castanhas. Mexa bem (a maça vai soltar agua, nao se preocupe que dá certo). Assar em forno +- 250 graus

DSC_0735

O cheiro desse bolo é inacreditável!

Na receita não pede, mas coloquei nozes também, ficou tão bom, que eu acrescentaria à receita sempre!

4 comentários:

  1. Rô!!! Que delicia!!!
    Chega a dar agua na boca!!!!!
    Quero fazer tmb!!
    hummmm
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Fiquei morrendo de vontade!! Queria poder sentir o cheirinho!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Rô!
    Eu e o Rael já viramos uma bolotinha! Essa semana começa a academia... eu nao resito a cozinharrrrrr...eis o problema!!
    Hoje em dia tá dificil de ser prendada e esbelta hehehe!!!
    Beijoca

    ResponderExcluir
  4. eu tenho uma receita parecida mas vai cravo em pó, açúcar mascavo e aveia. bjs

    ResponderExcluir