quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Sentindo na pele " A Gripe A"

Pois eh, aqui em casa nos todos pegamos a tal gripe! Foi terrivel mesmo. O kiko a contrariu no trabalho, ja que ele trabalha diretamente com hospitais. Todo mundo sabe que a coisa esta terrivel, o assunto ja esta saturado! Mas sei que estamos no pico da epidemia e logo vai passar. Enquanto isso alguns sao premiados com o virus. Tudo comecou quando kiko chegou em casa mais cedo do trabalho, morrendo de dor no corpo. A ponto de nao conseguir levantar. Dali umas tres horas a dor se espalhou pra cabeca e nessa hora, a febre ja estava bem alta. Dois dias depois exatamente eu comecei com os exatos sintomas. Entao eu comecei imediatamente com os antibioticos, nessa altura do campeonato minha mae ja estava chegando de Curitiba pra me ajudar. Eu estava "levemente desesperada" pq nao conseguia nem levantar da cama quanto mais cuidar dos dois ou melhor ds tres. ( acho que o kiko estava me dando mais trabalho...tadinho!!) bem, nao sei o que teria sido se minha mae nao estivesse aqui. Assim que ela chegou, o Vincenzo comecou a febre, na mesma hora ele foi a pediatra e ja estAVA com inicio de peneumonia, comecou com os remedios e no fim do mesmo dia era a vez do Lucca apresentar a tal febre.
Como todos nos comecamos imediatamente com os antibioticos. O ciclo da gripe ( dor-febre-coriza e tosse) duraram para cada um de 3 a 4 dias. Sexta feira o Vincenzo e o Lucca terminam o resgardo que pra criancas dura 14 dias. Adultos sao 7. Agora esta tudo normalissimo. E a unica vantagem eh que agora eu nao tenho mais medo de pegar a gripe. ra-ra. Estou imune. So nessa temporada. Ja que sabemos que o virus eh mutativo. As criancas agora estao otimas, passooooooooooooooooooooooooooooooou, ufa.

2 comentários:

  1. Roberta do céu, que barra hein? Que bom que sua mãe foi pra te ajudar... e que bom que já estão melhores... Beijos e amo muito todos vcs.
    Tia Mirna

    ResponderExcluir
  2. que sufoco Deia
    que bom que passou
    e deu tudo certo
    bjo

    ResponderExcluir