domingo, 6 de outubro de 2013

tutorial - paraquedas de saco

Na minha infância, lembro de ir a casa dos meus tios Rosana e Darlei, e sempre ver meu primo Jonas (que na época era o Joninhas, rsrs) brincando com algo que ele mesmo tinha feito: garras de Wolverine, carrinhos de rolimã, avião de isopor...Ele estava sempre brincando com algo criativo feito por ele mesmo!
Esse final de semana tivemos o privilégio de ter o Jonas que agora já é um pai de família, aqui em São Paulo, em visita à trabalho. Ele rapidamente fez a pedido meu, um brinquedo para os meninos. Um paraquedas! Usando apenas saco de lixo e barbante. Foi incrível como o Vico e Lucca ficaram fascinados pelo apetrexo! E realmente é muito legal! Segue um apressado tutorial que fiz do próprio Jonas fazendo:

1° recorte uma grande bola do saco de lixo (Pense numa pizza gigante) 
2° recorte 8 barbantes de tamanhos iguais (o tamanho vai depender do tamanho da bola) quanto maior a bola, maior o fio. 
3° dobre ao meio e comece a fazer furos nas bordas, para amarrar os barbantes (8 furos) 
4° amarre os 8 barbantes e ao final os una na ponta em um único nó 
5° amarre um bonequinho na ponta. (aqui em casa, foi um soldadinho) 

Puxe pela ponta ,o meio do paraquedas, e o enrole todo, depois o barbante e bonequinho. Joque bem alto, e se tiver vento, melhor ainda!

 Seguem as fotos e o vídeo para ilustrar melhor:













Obrigada primo!! Esse brinquedo é mais valioso do que brinquedos caros de qualquer loja que conheço!

porque hoje eu vi!

Hoje foi um daqueles dias em que a gente não tira o pé de casa, ao lado do marido dividindo todas as tarefas e com as crianças ao redor saltitantes e entretidas. Hoje, foi também, um daqueles dias em que você se sente tão grata que até o shampoo e sabonete do seu banho você quer agradecer.
Foi um dia em que consegui enxergar atitudes positivas das crianças (vale mencionar que há dias, que não enxergamos, por mais que elas tenham atitudes valiosas, nosso olhos não vêem...)
Mas hoje, eu vi. A Becca jogou a sujeira de papel que fez, no lixo. O Vincenzo foi tomar banho, colocou seu pijama. O Lucca guardou todos os livrinho na estante, que ele e a Becca derrubaram, sem reclamar.

Hoje, eu não senti o peso da minha responsabilidade. Hoje eu não me senti cansada ao deitar... Hoje, eu quis que o dia não acabasse. Hoje, eu consegui visualizar a melhor da vida. Que está sempre ao meu lado, basta que eu consiga enxergar...
Vico e Lucca arrumando a irmã!